Porque tenho sucessivamente problemas com o início de sessão?

A utilização de browsers sem a necessária limpeza de cookies ou de histórico provoca frequentemente problemas de início de sessão que resultam em sucessivas recuperações de senha sem sucesso. Tem sido com a utilização do browser (navegador) CHROME que tem surgido mais dificuldades relativas a insucesso de início da sessão.

Assim, se utiliza o browser (navegador) CHROME e se não o tiver programado para fazer regularmente a limpeza do histórico, haverá muitas ocasiões em que lhe dará falsas inicializações que normalmente culminam com os utilizadores a pedirem novas senhas sucessivamente.

Para evitar essa situação sempre que quiser iniciar a sessão da PCGT, deve primeiro "refrescar" o navegador, clicando ao mesmo tempo as teclas: Ctrl (Controlo) e F5. Este passo também é válido para outros navegadores que não estejam programados para limpar o histórico.

Se isso não resultar, e continuar a aparecer o seu login memorizado incorretamente, pode fazer o seguinte:

  • Comece a digitar o seu nome de utilizador, quando aparecer a lista pendente, deslize a seta do apontador do rato () para o item da lista pendente (sem premir o botão do rato), e prima a tecla Delete. O seu login (nome de utilizador e senha) deixará de estar memorizado.